Os Sonhos agitados que perturbam o Sono

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011



Porque acontece se os seus sonhos parecem mais loucos do que o habitual – cheios de imagens de sexo, animais falantes e enormes arranha-céus –, a culpa é da progesterona que corre desalmadamente nas suas veias, bem como do seu entusiasmo e apreensão acerca da gravidez e da maternidade. "Os sonhos refletem a nossa realidade emocional”, diz Mary O'Malley, especialista do sono no Norwalk Hospital, no Connecticut, EUA. "A gravidez potencia sentimentos positivos e negativos que são depois processados através dos sonhos."

Mas há outro motivo para os seus sonhos estarem agora tão acelerados: ao acordar durante a noite para ir à casa de banho, aliviar uma cãibra ou tentar uma posição mais confortável, estará provavelmente a interrompendo um ciclo de sono REM, que se caracteriza pela forte presença de sonhos.

O que pode fazer

Aprecie esse seu mundo de sonho frenético e a cores! Se quiser, registre num diário os seus sonhos e o que pensa que significam. Compartilhe as suas aventuras noturnas com o seu marido e, já agora, procure saber que tipo de sonhos tem um pai à espera de bebê. Fique ligado no Bebê Online e confira as nossas dicas.

0 comentários:

Postar um comentário