Gravidez de seis semanas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

do Bebê Online

Sente o coração inchado de amor pelo seu bebê? Bom, saiba que o seu coração não é o único a ficar maior. O coração do bebê também está a crescendo e começa a dividir em duas câmaras, à esquerda e à direita. Mas o mais empolgante é o fato de ter começado a bater (a toda a velocidade: 100 a 130 batimentos por minuto) e a bombear sangue por todo o pequeno corpo do bebê. As células que irão formar todas as partes e sistemas do corpo do bebê dividem agora furiosamente, à medida que o corpo vai começando a assumir a sua forma. Neste momento, tem o tamanho de uma pequena lentilha (4 a 5 milímetros de lado a lado).

Se pudesse ver através da parede do útero, iria encontrar uma cabeça excessivamente grande e manchas escuras nos locais onde irão aparecer mais tarde os olhos e as narinas. Cavidades pouco profundas em cada lado da cabeça indicam as orelhas em desenvolvimento e os braços e pernas surgem como rebentos salientes. As mãos e os pés parecem remos, com membranas espessas entre os dedos ainda em desenvolvimento, embora os dedos dos pés e das mãos em breve se comecem a diferenciar. Por baixo da abertura que será a boca, veria pequenas pregas onde irão aparecer o pescoço e o maxilar inferior. (Lá dentro, a língua e as cordas vocais estão começando a formar.)

Os intestinos do bebê estão começando a desenvolver e as pequeníssimas vias aéreas começam a surgir no local onde mais tarde veremos os pulmões. Começa também a constituir fibras musculares e, a meio da semana, é provável que comece a mexer os seus pequenos membros.

Seja paciente: Terá provavelmente de esperar mais uma série de semanas para, já no segundo trimestre, apreciar os exercícios de pontapés do seu bebê.

0 comentários:

Postar um comentário