A Emoção de ter um Filho

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PAULA NOGUEIRA
Diretora geral do Bebê Online



A Emoção de ser mãe é uma emoção sem limites, mesmo quando não esperamos a gravidez de qualquer maneira ela é bem vinda, Sendo um filho seu ou um filho adotivo, vou contar uma breve história de mim mesma, me casei com 26 anos, e meu marido na época tinha 24 anos, o sonho dele era de ser pai, fizemos nossa lua de mel, e voltamos a nossa vida normal, mais o desejo dele era de ser pai, decidimos tentar, e infelizmente não aconteceu nada, a menstruação se tornou nossa pior inimiga, se tornou uma espécie de 'Não' as nossas insistentes tentativas de termos um filho, ou uma filha.

Fomos ao médico, tentamos todas as alternativas e acredite, todas falhou. Certo dia, meu marido e eu conversamos a madrugada inteira e decidimos adotar uma criança, entramos na fila, demorou oito meses, e realizamos o nosso sonho tivemos uma filha, ela inclusive já veio até com nome: Amanda, na época ela tinha quatro anos e meio, e claro, a alegria se tornou a peça chave para nosso casamento, Afinal de contas, a peça que faltava em nossa família já faz parte dela, Nos tornamos uma família completa.

Um ano depois uma surpresa, eu consegui engravidar, não precisou de auxilio médico, nada, engravidei naturalmente, se tornou o outro melhor momento de nossas vidas, aonde iriamos ter nosso segundo filho. Em julho deste ano, dei a luz do João Vinicius, e ficamos com um casal de filhos, a Amanda, e o João Vinicius, e nos tornamos uma família feliz. Eu aprendi que nem tudo é como desejamos, é quando Deus programa, Deus escreve. Provavelmente se tudo isso não estivesse acontecido não teria tido a Amanda como filha, agradeço a Deus por me fazer essa surpresa impressionante. Estamos ainda pensando em adotar uma outra criança, mais desta vez, eu quero uma criança especial, quero ter um filho especial, quero ter experiências de como é ser mãe de um filho com necessidades especiais.

Me tornar mãe me fez uma mulher madura, dona dos meus próprios principios, e me fez amar mais ainda o mundo, a vida, Ser mãe mesmo que seja de um filho que não saiu de nós, é alegria, é amor, um filho vale mais que tudo na nossa vida.

0 comentários:

Postar um comentário